ÚLTIMAS
Charles “Mestre da soul†Bradley regressa com Changes
· 20 Jan 2016 · 00:52 ·


E aí está. Charles Bradley tem novo disco na calha. O “bicho” dá pelo nome de Changes e tem estreia prevista para 1 de Abril pela mão da editora Dunham Records.

O “animal” de palco, nomeado pela revista Paste como “Melhor actuação ao vivo de 2015”, enfrenta, com este novo álbum e depois de passagens por festivais tão emblemáticos como Coachella, Glastonbury ou o muito português Paredes de Coura (2015), as feras e as esferas discográficas pela terceira vez e sem medo, como o primeiro e homónimo single deixa entrever.

“Changes”, o single, nasce de uma “sentida” reinterpretação do clássico com o mesmo nome dos Black Sabbath e o resultado é, no mínimo, extraordinário. Apesar de “curta duração” no que aos álbuns diz respeito, este é apenas o terceiro registo do músico nascido em Gainsville, Flórida, a carreira deste homem, que começa com uma comparação fisionómica com James Brown, é tudo menos simples.

Depois de décadas de actuações em bares obscuros, bandas falhadas e trabalhos que nada fariam antecipar uma carreira na música, Charles Bradley é “descoberto” em 2002 pela Daptone Records, a mesma editora que, nove depois, lhe edita o primeiro e fulgurante álbum No Time For Dreaming a que se segue Victim Of Love, disco com que conquistou, finalmente, a América e o mundo. Fiquem com a poderosa “Changes” pela voz de Charles “Mestre da soul” Bradley.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros