ÚLTIMAS
Michael Rother, Deerhoof e um porradão de nomes para o Milhões de Festa
· 17 Mar 2015 · 19:11 ·


Okay, talvez não seja um porradão assim tão grande, mas o anúncio de seis novos nomes para o melhor festival de música de Barcelos é, ainda assim, uma maneira e peras de começar a semana. A encabeçar as novidades está Michael Rother, que dispensa apresentações; o veteraníssimo alemão virá a solo nacional tocar Neu!, Harmonia e algum material de nome próprio, num concerto que trará o sabor de mais de 40 anos de história da música popular.

No mesmo lote chega igualmente o anúncio de Deerhoof e Peaking Lights, ambas as bandas vindas da California e com discos frescos para apresentar; os primeiros já deverão ser bem conhecidos de todos e virão com La Isla Bonita, enquanto que os segundos trarão com eles o psicadelismo de Cosmic Logic.

Já o contingente nacional do Milhões viu serem-lhe acrescentados três novos nomes: Live Low, Cave Story e Plus Ultra, todos eles projectos frescos e vibrantes (ainda que do primeiro faça parte o nosso já “velho conhecido” Ghuna X). Estes seis nomes juntam-se assim a um cartaz que já contava com The Bug (ft. Flowdan & Manga), The Cosmic Dead, Cairo Liberation Front e Dreamweapon, entre muitos outros. Não esquecer que o Milhões de Festa 2015 realiza-se entre os dias 23 e 26 de Julho e que os passes, disponíveis nos locais habituais, custam 49,99 euros até ao dia 11 de Maio.

João Morais
joao.mvds.morais@outlook.com

Parceiros