√öLTIMAS
Loosers com novas edi√ß√Ķes e novidades para breve
· 09 Set 2008 · 15:57 ·
Há novidades no sempre atarefado mundo dos lisboetas Loosers. Há três discos fresquinhos e dois prontos a sair, um deles na fundamental Eclipse Records, que pode ser o salto definitivo para a afirmação internacional do trio.

No Myspace dos Loosers já se ouve "Love has come around", do LP com o mesmo nome, fabuloso tema de rock psicadélico, baseado num riff em círculos benignos sobre si mesmo - irradia felicidade e é talvez o momento mais rock directo que ouvimos dos Loosers em muito tempo. O disco (um só lado, 170 cópias numeradas) saiu pela italiana Troglosound mostra o lado "mais rock" dos Loosers "com temas a derreter", atesta Tiago Miranda, membro do trio.

Outras novidades s√£o o 7'' At The Foot Of The Sphinx, lan√ßado na Release the Bats em conjunto com os norte-americanos Owl Xounds, e Ain't No Party Like A Holy Ghost Party (na alem√£ Meudiademorte). Trata-se de uma cassete "em modo mais free form", com um √ļnico e longo tema. Tal como "Love has come around", foi gravado no Bairro Alto em trio, "e com um espa√ßo de tempo relativamente grande", diz Miranda. A pr√≥pria editora sugere o seu download e quem somos n√≥s para o desaconselhar.

Para breve est√£o dois outros discos: Natives Are Restless, na Qbico, e Beat the beast, na Eclipse. "Ainda n√£o temos data fixa para a sa√≠da deste disco [da Eclipse] mas est√° pronto h√° muito tempo. Foi gravado pelo Pedro Al√ßada na F√°brica da P√≥lvora e em formato sexteto. Grav√°mos num fim-de-semana com o Z√© Moura, o Jo√£o Matos e o Marco Franco (e os n√≥s os tr√™s). Foi uma grande festa. √Č um vinil duplo com artwork do alem√£o Andreas Jenne (artista fant√°stico que faz artwork para os RTX, etc...)", refere. "√Č um disco especial".

Parceiros