ÚLTIMAS
Dia Internacional do Jazz: várias iniciativas por todo o país
· 30 Abr 2012 · 09:53 ·


Já aqui informámos que hoje, dia 30 de Abril, se celebra mundialmente o Dia Internacional do Jazz. Já aqui avançámos a programação do Hot Clube de Portugal, mas as celebrações em Portugal não se ficam por aqui.

Em Faro a Associação Grémio das Músicas promove um espectáculo com a Andalucia Big Band, sob a direcção de Zé Eduardo, com os convidados Maria João, Mário Laginha, Viviane, Paulo Gomes, Fátima Serro, João Frade e Fried Neuronium - concerto que terá lugar no Teatro das Figuras.

Em Lisboa o Centro Nacional de Cultura, no Chiado, promove pelas 18h uma conferência para debater "a essência do jazz, o seu desenvolvimento e também a forma como nos anos 20 foi recebido em Portugal e restante Europa".

Em Coimbra este dia internacional será celebrado em simultâneo com o 9º aniversário da constituição do JACC - Jazz ao Centro Clube. Neste dia será apresentada a programação da edição 2012 do festival Jazz ao Centro, além da inauguração da exposição de fotografia “10 anos de Encontros”, uma mesa-redonda dedicada ao tema “Jazz em Coimbra” e ainda concertos com combos da Escola Sítio de Sons e do Conservatório de Música de Coimbra (Big Band do CMC).
Nuno Catarino
nunocatarino@gmail.com

Parceiros