ÚLTIMAS
"Órfãos" de Jorge Martins em novos grupos
· 06 Mar 2007 · 17:42 ·
Jorge Martins foi para os Estados Unidos e deixou congelados os Fish&Sheep e os Frango, dois dos mais excitantes grupos que a música portuguesa com tomates já gerou.

Pois bem, os "órfãos" começam a organizar-se em novas formações: Afonso Simões, companheiro nos Sheep, anda por outros grupos (um deles, os Curia, estreia-se ao vivo este sábado, dia 10, na ZDB, em Lisboa, com os Birds of Delay); Rui Dâmaso (PCF Moya) e Vítor Lopes, dos Frango, juntam-se em duo (dia 10 na Fábrica de Som, no Porto, 16 na ZDB, 25 no também lisboeta Espaço e 31 no Ateneu de Coimbra).

Vítor e Rui prometem "fantásticos drones de vibrações mecânicas, a lembrar a espacialidade perturbada dos Double Leopards ou Sunroof". Este sábado, o duo toca com os Aquaparque, dupla descendente dos dAnCE DAMage, finados em 2006. Pedro Magina (teclados) e André Abel (percussão) anunciam “uma sonoridade sob o signo de artifícios meta-prog e reverência ao dub e suas descendências”.

A Fábrica de Som fica na Av. Rodrigues de Freitas, 23-27, perto da Faculdade de Belas Artes do Porto. O concerto é às 23h e custa 3 euros.

Parceiros