ÚLTIMAS
Nesta Big Weird Box cabem muitas músicas
· 27 Out 2011 · 00:09 ·


Big Weird Box é um projecto de Ricardo Barriga, que já integrou a formação de Primitive Reason e cuja eclecticidade vai de formações jazz (Trisonte; Paixão Pela Tónica) ao punk dos míticos Crise Social ou Skamioneta do Lixo.

Este quarteto que, nas palavras do seu mentor, pratica «música improvisada, com os pés em vários sítios: do free jazz ao rock, passando pelo punk», vai apresentar-se ao vivo, no fim deste mês, em duas datas que permitirão conhecer temas do álbum já gravado e que deverá ser editado no início de 2012. A primeira noite é em Lisboa (pelas 22:30 do dia 26, no Vinyl, localizado perto do Centro de Congressos de Lisboa – antiga FIL) e a segunda em Odivelas, no Centro Cultural da Malaposta, com início marcado para as 21:30 do dia 28.

Em ambos os concertos a formação será composta pelo próprio Ricardo Barriga (guitarra e programações), Desidério Lázaro (saxofone tenor e clarinete) e Luís Candeias, na bateria. Se no Vinyl o contrabaixo estará nas mãos de Francisco Brito, no Centro Cultural da Malaposta será Nuno Campos a comandar as cordas.
Hugo Rocha Pereira
hrochapereira@bodyspace.net

Parceiros