ÚLTIMAS
Serralves em Festa anuncia todos os nomes para os dias 28 e 29 de Maio – e quatro deles são em parceria com o Bodyspace
· 04 Mai 2011 · 15:31 ·


Foi apresentada há um par de horas a programação para a 8ª edição do Serralves em Festa, um dos grandes acontecimentos culturais do Porto, do país (e por aí fora), montra de todas as artes e expressões artísticas que acontece nos próximos dias 28 e 29 de Maio, com entrada livre, na Fundação Serralves. O que nos cabe a nós reportar são os nomes da música e a novidade é que, pela primeira vez, coube ao Bodyspace, muito orgulhoso disso, a programação de quatro desses concertos (todos no dia 28, sábado). São eles: os Arborea (folk das norte-américas, apresentação do novo disco Red Planet), Victor Herrero (o guitarrista madrileno que tem acompanhado Josephine Foster nos últimos anos em numerosos projectos), blac koyote + (o projecto de José Alberto Gomes dos adormecidos Nimai) e os barcelenses Black Bombaim (que vão tocar no meio do Prado às 4 da tarde de sábado, dia 28, e esperar que façam uma rodinha à volta deles numa festa que se prevê intensa).

Mas há, claro, muito mais. Há as Chicks on Speed e Infinito + 3 (J-WOW dos Buraka Som Sistema, Kafal e amigos) na Festa no Prado, há Perico Sambeat Flamenco Big Band (cumprindo a promessa anual da presença de uma formação alargada de jazz) também no Prado, há os maravilhosos Gang Gang Dance (que apresentam o novo e excitante Eye Contact na festa de encerramento), há Mountains (duo constituído por Brendon Anderegg e Koen Holtkamp com casa na Thrill Jockey), os Moon Duo (com dedo da Filho Único) e um rock experimental de maravilhosas influências (Silver Apples, Royal Trux, Suicide e Cluster, só para citar alguns), há até os entusiasmantes Emeralds (apontados pela portuense Amplificasom), um trio que promete, loop atrás de loop, camada atrás de camada, levar toda a gente para um local idílico onde o som dita todas as leis. Vai saber bem em finais de Maio quase Junho.

Mas há muito mais: há Alexandre Soares e Ana Deus, Rodrigo Amado Motion Trio com o trombonista norte-americano Joe Bishop, há Sei Miguel, Pedro Gomes (CAVEIRA), Rafael Toral, César Burago, entre outros. Uma vitrina interminável de sons (e dança, e teatro, e novo circo, e outras expressões artísticas) para descobrir. No ano passado estiveram mais de 100 mil pessoas; e tu, sim tu, pá, vais querer ficar de fora este ano?
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros