ÚLTIMAS
BODYSPACE AU LAIT com Rui Lima & Sérgio Martins é primeiro ponto de um roteiro no Porto para um domingo melhor
· 24 Abr 2011 · 17:47 ·


Dentro de uma hora e meia acontece no Café au Lait a 4ª edição do BODYSPACE AU LAIT com Rui Lima & Sérgio Martins. A entrada é livre. A dupla começou a colaborar em 1997 e desde então não pararam mais de criar. Nos últimos tempos colaboraram em aventuras como os Morteshopping, Mimicalkix, Bambi Neto ou Comercial Bastardo mas aqui a dupla apresenta um projecto de originais com a duração aproximadamente de 50 minutos baseado em suportes de registo sonoro fixo, como a fita magnética ou suporte digital, passando por formas musicais diversas; da pop à electroacústica, das electrónicas à música experimental. Uma longa viagem que tem na sua génese a intenção da re-interpretação do movimento "tape music", universo do mundo concreto, da utilização do som como uma plasticidade. Promete muito.

Depois, e porque amanhã é feriado, no Passos Manuel há COLIGAÇÃO com Anica + Loup + Luis Machado + Paulo Vinhas + Rodrigo Affreixo + TAM. Ainda na cidade do Porto, e à mesma hora, há Revolução no Armazém do Chá com Sensible Socares, seguindo-se os Evols, continuando a noite com DJ Sets de Os Yeah e dos Evols. Apresentando cada um dos projectos: os Evols não são guitarras, nem "fuzzes", "wahs" ou "echo's", muito menos ruido. São uma cavalaria psicotrópica capaz de libertar no mais cinzento dos cérebros, seretonina para por um cavalo a ladrar. Antes do seu regresso a Espanha na companhia da banda norte americana " The Dodos" os Evols entram a matar no Porto.

Em minúsculas, como a música desempregada obriga, informamos que os sensible Socares são um trio que pratica um futebol muito meigo, muito carinhoso, cheio de delay e emoção. com elementos provenientes de outros projectos como wools, niilist assault group entre outros.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros