ÚLTIMAS
Os Osso estão de volta aos palcos: está armada a barulheira
· 17 Mar 2011 · 00:19 ·


E eis que os Osso regressam. O duo de Carlos Nascimento (que tem impressionado enquanto Robert Foster) e Bruno Silva (escriba cá da casa, esteta do ruído) volta aos palcos depois de quase dois anos escondidos. O regresso acontecerá este sábado, às 22h00, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, e a causa é boa: o duo noise vai pôr fim a um workshop que tem o singelo título de Barulheira!3. Faz sentido.

O workshop vai decorrer na tarde de sábado no teatro leiriense e o melhor é recorrermos à sinopse do projecto para explicar o que vai acontecer: a "construção de uma máquina móvel de desenhar, auto-amplificada", "constituída por um motor a pilhas e por um conjunto de riscadores" (fixe). "Quando em funcionamento desloca-se sozinha deixando o desenho da sua passagem. Esta máquina tem um módulo de captação e difusão sonora. Assim, há um barulho para cada traço" (mais do que fixe).

Muito bem, então. O resultado são umas quantas máquinas que, antes do concerto dos Osso, vão ser testadas na prática, num ensemble de improvisação de som e desenho no palco do Miguel Franco.

Para mais informações e inscrições no workshop, o melhor é ir ao site de quem organiza tudo isto, a a9)))).
Pedro Rios
pedrosantosrios@gmail.com

Parceiros