ÚLTIMAS
Fim-de-semana especial, no Teatro Maria Matos, traz Viena até Lisboa
· 19 Nov 2010 · 17:36 ·
Já não surpreende o atrevimento e o critério do Teatro Maria Matos na sua programação. Depois de um ano em grande, a sala vizinha do King Triplex recebe, no fim-de-semana de 3 e 4 de Dezembro, duas noites com alguns dos mais recomendáveis nomes da música experimental.

A primeira das noites (3) contará com a presença do repetente Jan Jelinek, desta vez acompanhado por Masayoshi Fujita, e dos austríacos Radian (muito mais intensos ao vivo do que alguns dos seus discos possam fazer suspeitar). O Fim-de-semana Especial prossegue, no sábado (4), com Fennesz e Ben Frost. O bilhete de um dia vale 15 euros e o de dois fica pelos 22 (os menores de 30 anos têm direito a um grande desconto). Habitualmente imparável, Fennesz regressa a Portugal depois de uma passagem algo impenetrável pelo OFFF de Oeiras e ainda na ressaca do álbum Knoxville, que o encontra em excelente forma ao lado de David Daniell e Tony Buck. O australiano Ben Frost, por sua vez, volta ao Maria Matos com um pé no último e poderosíssimo disco By The Throat e outro em futuros projectos (incluindo uma peça inspirada por Solaris e – uau - um jogo de computador). By The Throat foi, aliás, pretexto para algumas respostas bastante reveladoras do próprio Ben Frost, numa entrevista recente ao Bodyspace.

Antes disso, e num aparte acerca das futuras actividades do Maria Matos, nunca é demais relembrar que, já no próximo sábado (20 de Novembro) pelas seis e meia da tarde, a décima-quarta edição do Super-Disco recebe a sempre simpática Isilda Sanches para uma conversa com Ana Cristina Ferrão sobre Blue, o disco-tesouro de Joni Mitchell, na tentativa de ficar a saber também um pouco mais sobre a vida da última com o falecido radialista António Sérgio (que muitas saudades deixou a quem escreve no Bodyspace). Era igualmente interessante ter Neil Young entre o público para saber o que teria a dizer acerca de Joni Mitchell.

Não fodam com o Ben Frost:

Miguel Arsénio
migarsenio@yahoo.com

Parceiros