ÚLTIMAS
Chillwavers deste mundo, preparem os vossos samplers; o Bryan Ferry tem novo disco
· 15 Jul 2010 · 17:46 ·
É mesmo verdade. Bryan Ferry, o senhor Roxy Music, edita novo álbum , Olympia, a 25 de Outubro. Diz que esta é a sua estreia na editora Astralwerks. O primeiro single extraído do álbum é “You Can Dance”, tem um vídeo gravado no histórico Wilton’s Music Hall em Londres.

O álbum é como o Lux ou o Plano B num sábado à noite, cheio de estrelas: ele é Nile Rodgers, David Gilmour, Groove Armada, Scissor Sisters, Marcus Miller, Flea, Mani – ex-Stone Roses –, ele é até o Jonny Greenwood. Bryan Ferry trabalhou também com membros dos Roxy Music, tais como Brian Eno, Phil Manzanera e Andy Mackay. Esta, aliás, é a primeira vez que se juntam em álbum, desde For Your Pleasure, o clássico editado nos tempos idos de 1973.

Olympia tem oito novas canções (anda poupadinho) – e uma adaptação de “Song To The Siren” de Tim Buckley e uma versão de “No Face, No Name, No Number” dos Traffic. O disco foi produzido por Bryan Ferry and Rhett Davies. De recordar que os Roxy Music actuam já no próximo dia 22 de Julho, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, inseridos no cartaz do festival Oeiras Sounds.

Liguem os samplers a partir de... agora:

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros