ÚLTIMAS
Röyksopp e Tricky na despedida do Verão que agora começa
· 06 Jul 2010 · 19:27 ·


Mal está a começar a época-tonta (estival e "festivaleira") em que a crise não é convidada para o mesmo saco de viagem onde convivem as t-shirts e os chinelos, vão sendo já anunciadas novas edições para a reentré. Falamos, pois, do tal mês de Setembro, o tal período em que batemos com a tola no Outono e nos relembramos que as chatices da vida afinal têm uma continuação. E o que temos para já agendado para esse belo mês em que os dias começam a encolher? Dois regressos: dos Röyksopp e de Tricky.

Os noruegueses Röyksopp têm a data de regresso marcado para o dia 13 do mês nove. Depois de terem parido um Junior no ano passado, vez agora de darem à luz um Senior. Gravado em simultâneo com o registo pop de 2009 (mais voltado para as pistas de dança), este novo disco será totalmente instrumental procurando explorar ambientes mais introspectivos e melancólicos, algo meio desaparecido da música de Torbjørn Brundtland e Svein Berge desde os dias do belíssimo álbum de estreia, Melody A.M. (2001).



Noutro quadrante sonoro, Tricky – esse veterano do velho trip-hop que iniciou-se nos Wild Bunch e que militou com os Massive Attack até ao surgimento das diferenças criativas – também está de volta com uma novo disco. Sucessor directo de Knowle West Boy de 2008, Mixed Race é o nono álbum de originais de tricky kid desde que se estreou a solo em 1995 com o emblemático Maxinquaye. Este novo registo, com data prevista para 27 de Setembro, contará com as colaborações de Terry Lynn, Bobby Gillespie (dos Primal Scream) e do irmão Marlon Thaws. A edição será, uma vez mais, da responsabilidade da Domino.

Estes são os primeiros sons do novo álbum; o single de apresentação chama-se "Murder Weapon" e já é possível escutá-lo:

Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com

Parceiros