脷LTIMAS
Cock鈥檔 Roll, document谩rio sobre a hist贸ria do rock barcelense estreia dia 22 de Maio na Biblioteca Municipal
路 07 Mai 2010 路 11:50 路
Cock鈥檔 Roll 茅 descrito como "um olhar profundo sobre o movimento rock da cidade do Galo鈥 e tem estreia marcada para o dia 22 de Maio na Biblitoeca Municipal. O document谩rio foi produzido e realizado por Alexandra Martins e In锚s Faria, alunas do 12.潞 E do curso de L铆nguas e Humanidades da Escola Secund谩ria de Barcelos, no 芒mbito da disciplina de 脕rea de Projecto.

A apresenta莽茫o p煤blica ser谩 acompanhada por concertos de bandas barcelenses. Os espect谩culos come莽ar茫o 脿 tarde com os Glockenwise 脿s 16h, e Azia, 脿s 17h. 脌s 21h subir茫o ao palco os Aspen, concerto ap贸s o qual ser谩 projectado o document谩rio. O evento terminar谩 com a actua莽茫o dos La La La Ressonance.

Fomos falar com uma das respons谩veis do document谩rio, In锚s Faria, que nos disse o seguinte: "o Cock and Roll surgiu de um brainstorming para um projecto escolar. Sem as m铆nimas no莽玫es de jornalismo, cinema, edi莽茫o ou produ莽茫o, aventur谩mo-nos numa experi锚ncia alienada e irracional, tendo tido a oportunidade de conhecer e conversar com um rol de m煤sicos barcelenses, desde os da "velha-guarda" at茅 aos da gera莽茫o explosiva, resultando num "quase-document谩rio" marcadamente primitivo e amador. Numa viagem no tempo, conduzida por Manuel Melo (Sinfonias d'A莽o), tent谩mos condensar a cena do rock barcelense em pouco mais de uma hora, a fim de recordarmos bandas como The Astonishing Urbana Fall, Kafka, Ribanceira, Green Machine ou Black Bombaim".

Cock and Roll
Andr茅 Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros