Encontra-se ainda numa fase muito embrionária. É muito diferente escrever e gravar as minhas demos com a noção de que, desta vez, as pessoas escutarão as músicas. No passado, nunca sabia se as minhas canções seriam escutadas ou não. E sempre fui lenta.
Sei que colaborou recentemente com Andy Cabic, dos Vetiver, na gravação de novos temas. Como aconteceu isso?
Adoro a forma como “Come wind, come rain†quase sempre me toca no ombro para que vista qualquer coisa e vá dar uma volta. Acredita que a necessidade de compor “canções de estrada†como essa diminuiu com a idade?
Não! A canção “Wayward†termina com as palavras All I ever wanted was a road without end e, sempre que a canto, fico com a certeza de que me sinto muito feliz por estar de volta à estrada.
Diria que Some Things Just Stick in your Mind alberga tudo o que foi gravado antes de Just Another Diamond Day ou já descobriu velhas fitas desde que a compilação foi lançada?
Tenho quase a certeza de que não há mais nada. Gostava que houvesse. Por outro lado, alegra-me estar empenhada em nova música em vez de estar sempre à procura de tesouros pedidos do passado.
Como se deu a abordagem de Kieran Evan com vista a centrar um documentário em si? Participou activamente nesse documentário? Que tal lhe pareceu o resultado?
Mantinha algum tipo de interesse na banda sonora de Blade Runner – Perigo Iminente quando recebeu o convite para cantar “Rachael’s song†no Festival Meltdown? Foi obrigada a fazer alguma pesquisa?
Ainda acompanha a carreira dos Animal Collective? Atendendo a que Prospect Hummer partiu de instrumentais gravados nas sessões de Sung Tongs, gostava de saber que apreciação faz desse álbum em relação aos outros.
Mantenho-me a par do que fazem – e fico maravilhada com a inventividade interminável que continuam a demonstrar. Todos os instrumentos das três canções incluÃdas no Prospect Hummer foram gravados durante os três dias que passámos juntos. Nada foi retirado das sessões de Sung Tongs, embora as canções tivessem escritas nesse mesmo perÃodo.
No passado, alguma vez imaginou estar onde se encontra agora como artista e mãe de famÃlia?
Sempre ambicionei ter uma famÃlia grande e vejo esse meu desejo satisfeito com os três filhos e os três filhos adoptivos. Durante os meus anos enquanto mãe, nunca andei sequer perto de imaginar que regressaria à música, quanto mais tocar em tantos paÃses diferentes pelo mundo fora. Tenho muita, muita sorte.