Perdoe-me, mas não entendo muito bem a questão. O Lawrence (English) teve a ideia para o tÃtulo Blurred in my Mirror. Atribuà a esse outro álbum o tÃtulo de I Forgot the Title, porque as faixas incluÃdas pertenciam a um passado algo embaraçoso anterior ao meu debute Keshou to Heitai, e foi uma forma de “arrumar†o passado. Ambas as capas não foram feitas por mim. O Solo tem na capa uma figura solitária que evidencia alguma ironia perante o design de estilo e pelo estereotipo japonês.
Após ter filmado Sand and Mini Hawaii, trabalhou em mais algum projecto desse estilo?
Filmei o meu segundo filme. Agora estou a editá-lo vagarosamente. Desde tive a minha filha, nunca mais dispus de tempo disponÃvel para fazer música, mas tenho-me empenhado neste filme.
Colaborei com o Gilles Cabau (o editor de som). Ele tinha ideias muito divertidas. Adorei tratar de todos os sons incluÃdos no filme.
O Blurred in my Mirror (lançado pela Room 40) esgotou muito rapidamente e deixou de ser produzido desde aÃ, assim como outros lançamentos limitados seus. Aprecia lançar a sua música em quantidades reduzidas? Como se fossem pequenos segredos partilhados com os fãs…
Não posso deixar de lhe perguntar acerca de que colaboradores / produtores estimularam em si qualidades especÃficas e com quais deseja trabalhar com vista a alcançar novos terrenos?
Gosto de colaborar com o Ataka Hideki. Nos meus discos existe apenas uma faixa em que participa, mas já cooperava com ele antes mesmo de lançar o primeiro disco. Estou certa de que a partir daqui irei acumular outras colaborações.
As recentes transições sofridas pela Mego afectaram-na de algum modo ou passaram-lhe ao lado?
Passaram-me completamente ao lado.
Como foi tocar em formato de Loop Pool Party na mais recente edição do Festival Número, em Lisboa? Divertiu-se por Lisboa? Quão diferente foi o mesmo tipo de performance em Madrid?
Os festivais foram completamente distintos. Em Lisboa tivemos a oportunidade de ter condições ideais para tocar. Foi uma bonita performance. Não entendi muito bem a real essência do festival em Madrid, todos aqueles VJs e DJs. O meu nome constava do programa como DJ Tujiko Noriko. Engraçado.
Era capaz de me actualizar quanto a desafios recentes que a tenham levado a actuar em ambientes ou formatos invulgares? Esteve envolvida em performances peculiares durante o ano passado?
Encontra algumas pontes entre o seu trabalho e os temas de filmes roman porno como aqueles que um dia rodaram para os estúdios da Nikkatsu realizadores como Shohei Imamura ou Seijun Suzuki?