DISCOS
Acid Acid
Acid Acid
· 10 Nov 2016 · 15:54 ·
Acid Acid
Acid Acid
2016
Nariz Entupido


Sítios oficiais:
- Acid Acid
Acid Acid
Acid Acid
2016
Nariz Entupido


Sítios oficiais:
- Acid Acid
Floresta encantada.
Desde que Tiago Castro começou a assinar música enquanto Acid Acid que o mundo nos parece um lugar mais encantado, como a floresta que vai desbravando na Rádio Radar. Música psicadélica, sim - mas um psicadélico sem soar balofo, onde experimentar é a palavra de ordem, em oposição a soar apenas à trigésima ou centésima cópia dos Tame Impala. Uma espécie de máquina psicadélica de rosto humano, inteligência artificial adaptada ao ácido.

Dividido em duas partes, tal qual o seu primeiro registo discográfico de sempre, uma gravação ao vivo de um concerto no Sabotage, em Lisboa, Acid Acid não é para ser cortado em metades ou quartos: é para ser tragado de uma assentada, sem medos, tal qual os muitos discos de krautrock que o terão influenciado (e muito). Esta bem presente a ideia de "viagem", sem rumo, sem meta; possibilidades infinitas à distância do LSD. Que, valha a verdade, deverá dar um sabor ainda mais especial ao disco cajo esteja à mão.

Não que Acid Acid seja um disco para drogados. É para pessoas fãs da liberdade, amantes do desconhecido e corajosos sem fim, para aqueles que saem do carrossel mundano e se dedicam à pesquisa do que há lá fora. O retrato kösmische da primeira parte, em sintetizador, vai progressivamente cedendo lugar a uma acalmia quase downtempo na medida em que "Veridis Quo", dos Daft Punk, é downtempo, antes de entrar o suave dedilhar eléctrico de uma guitarra. E depois é tudo baile tribal. Na segunda parte, é logo a guitarra ali aos primeiros cinco minutos a prender atenções - antes de, novamente, o trance se fazer força rítmica. Que a viagem não pare nunca.
Paulo CecĂ­lio
pauloandrececilio@gmail.com
RELACIONADO / Acid Acid