DISCOS
Moro
San Benito EP
· 23 Fev 2016 · 23:18 ·
Moro
San Benito EP
2016
NON


Sítios oficiais:
- NON
Moro
San Benito EP
2016
NON


Sítios oficiais:
- NON
O tanto, o ritmo e a ramba.
Para perceber melhor o que é proposto em San Benito, o melhor será ler o texto que lhe serve de apresentação. Se isso não estiver nos vossos planos, aqui está um pequeno resumo: fala de uma população argentina maioritariamente feita de imigrantes europeus e descendentes (sobretudo de países como Espanha e Itália mas também de outros), de escravos africanos, da "branquização" do tango e da sua falta de ritmo.

E é precisamente isso Moro pretende resolver: reclamar a africanidade do tango e o seu ritmo. Vai ai criou um género a que decidiu chamar ramba, algo que entende como uma mistura de música argentina/uruguaia/cubana e todos os ritmos que partilham o mesmo DNA.

Antes de mais, San Benito é um disco de electrónica experimental. Depois é uma tela onde Moro concretiza todas as suas anunciadas intenções. E com grande sucesso. Nos cinco temas deste EP, o produtor lança, quebra, parte e volta a dar uma miríade de ritmos a seu bel prazer, enquadrando-os com paisagens de belíssimo teor e complexidade. Se há problema neste San Benito é ser na verdade demasiado curto.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros