DISCOS
Snöhamn
Stjärnvandra EP
· 02 Fev 2015 · 21:54 ·
Snöhamn
Stjärnvandra EP
2015
Lighthouse Records


Sítios oficiais:
- Snöhamn
- Lighthouse Records
Snöhamn
Stjärnvandra EP
2015
Lighthouse Records


Sítios oficiais:
- Snöhamn
- Lighthouse Records
Urge desrespeitar as leis.
Os suecos Snöhamn são um colectivo sueco que se movimenta por mares já muito navegados, que é como quem diz as águas muito badalado e explorado pós-rock atmosférico que de quando em vez, e em quatro tempos, está a testar a resistência de um vai-acima-vai-abaixo que está por demais visto e revisto.

Neste novo EP dos suecos, depois a fórmula é testada mais uma vez, algo que aconteceu no primeiro disco da banda - e não no paisagístico e belo Längre fram finner du mig // Forever. E, claro, com o desfecho do costume: a exaustão. Acontece no primeiro de dois temas e quase desvia - quase, digo - a atenção de outros momentos de belo efeito que os Snöhamn conseguem no EP Stjärnvandra, como grande parte da experiência sónica testada no segundo tema do registo. Longe das catarses criadas por guitarras os suecos são bastante interessantes, 

"Huldra" é então a verdadeira estrela deste lançamento: os teclados e as vozes estão no centro de uma manipulação sonora e textural que baralha as regras do jogo e que deixa a impressão que estes suecos poderão fazer boas coisas no futuro se conseguirem libertar-se das amarras das leis do jogo. Talvez seja possível, talvez não. Prometemos ficar atentos. 
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros