DISCOS
Lydia's Sleep
If You Travel Enough Through Time Somebody Will Eventually Get Old
· 12 Jan 2015 · 10:09 ·
Lydia's Sleep
If You Travel Enough Through Time Somebody Will Eventually Get Old
2014
Ed. de Autor
Lydia's Sleep
If You Travel Enough Through Time Somebody Will Eventually Get Old
2014
Ed. de Autor
Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do riff.
Já dizia Nietzsche que há que honrar o sono e respeitá-lo. Honra seja feita, então, ao primeiro disco dos Lydia's Sleep, editado dois anos após Wires, respeitável primeiro EP. Se é verdade que o título pode induzir-nos a cair em territórios de Morfeu de cada vez que o tentamos dizer muito depressa, mais verdade é que em If You Travel Enough... não temos a possibilidade de aí chegar; as onze faixas de meth rock [sic] que aqui encontramos impedir-nos-ão.

Há bastante dos saudosos At The Drive-In, e até mesmo dos Mars Volta, nestas canções dos Lydia's Sleep: as mesmas raízes melódicas, a beber tanto ao punk como ao prog, as mesmas variações de tempo, e por vezes até a mesma voz - todo o mérito para o sotaque gandulo de Luís Lucena. Chamemos-lhe homenagem, porque plágio não é (e a palavra é feia) e contrafacção barata muito menos. Case in point: os seis minutos de "Cruel Hands", berro ali no final incluído. Quem dera a Cedric e a Omar escrever uma canção com este nível de suavidade sexy.

No seu todo, If You Travel Enough... acaba por não desiludir quaisquer expectativas que poderiam existir, no caso daqueles que conheciam já a banda e já os apanharam no máximo do volume num qualquer concerto ao vivo. Pouco mais de quarenta minutos de bons riffs, uma mão cheia de belas canções - a supracitada, "Looping Hypocrite" e "Mess Is Lore", por exemplo - e um excelente primeiro passo no mundo dos longa-duração por parte da banda. Venha o próximo.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros