DISCOS
Caribou
Our Love
· 10 Nov 2014 · 23:15 ·
Caribou
Our Love
2014
Merge / City Slang


Sítios oficiais:
- Caribou
- Merge
- City Slang
Caribou
Our Love
2014
Merge / City Slang


Sítios oficiais:
- Caribou
- Merge
- City Slang
Nada pode parar Daniel Victor Snaith.
O desafio de Daniel Victor Snaith era enormíssimo, digno de fazer perder o sono ou o apetite. Como é que se dá continuação a um trajecto depois de um episódio tão perto da perfeição como foi o caso de Swim, editado em 2010? Uma resposta possível é: vai dar-se uma volta, apanhar outros ares, ver as vistas, ver outro mundo. E assim foi.

Nestes quatros anos, Daniel Victor Snaith aproveitou para dar ao se projecto Daphni um primeiro disco e, talvez até por isso, veio com novas ideias para Caribou. As notícias são boas, portanto. A primeira é que Our Love não é, nem em parte nem no todo, um Swim - Parte II. A segunda é que, contra todas as expectativas, em nenhum altura nestas dez canções se sente a falta do passado.

Apesar de ser um disco mais dançável que o seu anterior, Our Love não deixa de ser um disco construído tendo em atenção o mais apurado dos detalhes. A produção de Daniel Victor Snaith em Caribou continua a ser brilhante; a forma como texturiza e adorna as suas canções - estamos a falar de arranjos, vá lá - é hoje em dia perfeitamente inconfundível. Our Love é um disco denso, complexo, e, não raras vezes, espantoso.

Assumindo mais do que nunca a inspiração do hip hop e do R&B (ouça-se a espantosa "Second Chance"), Daniel Victor Snaith contrariou as estatísticas. Não era fácil mas Caribou conseguiu; durante perto de 45 minutos, fez-nos esquecer quão incríveis foram aqueles meses na companhia de Swim. Our Love roça muitas vezes a perfeição. É naturalmente um dos melhores discos do ano.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Caribou