DISCOS
A2 Project
Wheels EP
· 20 Jun 2014 · 12:15 ·
A2 Project
Wheels EP
2014
Dub Sundaes Records


Sítios oficiais:
- A2 Project
- Dub Sundaes Records
A2 Project
Wheels EP
2014
Dub Sundaes Records


Sítios oficiais:
- A2 Project
- Dub Sundaes Records
Madrugada Eterna.
É duro ser suburbano. Claro, não há problemas de maior ao nível da criminalidade e a qualidade de vida é ligeiramente superior, podemos respirar ar fresco sem grandes perturbações motoras e há sempre largos períodos de sossego para aliviar o stress do dia-a-dia. Mas isso são apenas as vantagens do tédio. A vida numa cidade suburbana a poucos quilómetros da capital mas os suficientes para que nada se passe é capaz de arruinar a joie de vivre de qualquer um. Uns viram-se para o vinho e passam as tardes a jogar à sueca com os avôs nos bancos junto ao posto dos bombeiros, outros encontram escapismo na música - ouvida, falada ou feita.

Tal é a vida em Alverca, hotel com cerca de trinta mil habitantes que ganha o seu pão em Lisboa e regressa a casa para mergulhar a cidade no ressonar, tal era a vida dos SAUR antes de emigrarem - na sua maioria - deste pardieiro, tal é possível que seja a vida dos A2 Project, duo formado por David Almeida e Afonso Ricardo, crescido no drum n' bass e formado em Wheels, EP de estreia que os coloca entre os nomes mais fortes da electrónica chill. Numa grande cidade, este som seria uma enorme agressão pastilhada; aqui, é suave e perdido no fumo das ganzas que por ora se enrolam como forma de acalmar o ennui.

De certa forma, isto faz dele o disco perfeito - capta bem a essência de uma cidade demasiado presa a si própria e ao seu estatuto, banda-sonora das idas às salinas ver o rio ou as estrelas à noite enquanto uma melodia ecoa nos headphones (não raras vezes é "Madrugada Eterna", dos igualmente eternos KLF, aqui transposta para "Get Up", malha fenomenal com uma guitarra a apresentar-se, tímida, por entre o ritmo), companheira de viagem nos passeios até à tasca ou ao supermercado ou à estação. Disco perfeito porque a música assim o dita, com os sintetizadores cósmicos de "Deeper II", nome de sonda atravessando o espaço, a suavidade gingona de "Keep Me" ou, outra vez, a guitarra kraut em "Radio Feber". Para ouvir à noite, em copo com dois cubos de gelo e gin até acima. Haja algo que ainda nos dê vontade de aqui morar.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros