DISCOS
Wally Clark
Sportin’ Waves
· 09 Mai 2014 · 10:21 ·
Wally Clark
Sportin’ Waves
2014
Gummy Soul


Sítios oficiais:
- Gummy Soul
Wally Clark
Sportin’ Waves
2014
Gummy Soul


Sítios oficiais:
- Gummy Soul
Para comer que nem gomas.
Gosto muito da internet no geral, mas faz-me tantas vezes sentir como quando vou à sala e me esqueço porque é que lá fui (que no fundo é sentir-me estúpido), que também a detesto no geral. Para o propósito destas linhas, vou gostar da internet durante meia hora, que é mais ou menos o tempo que dura este pequeno Sportin’ Waves.

É lá, na internet que está o disco, mais precisamente no Bandcamp da Gummy Soul. Ela, a internet, diz que a Gummy Soul é uma editora em actividade no Tenessee desde 2006 e chefiada por Wally Clark, natido de Nashville, ex-apresentador de rádio agora transformado em crooner, MC, produtor e calculo, na mesma pessoa que numa nota no Bandcamp avisa para a “carga sexual” deste disco.

Liricamente, Clark fala realmente de sexo de alguma forma ao longo dos dez temas e, mesmo não se livrando de lugares comuns, consegue fazê-lo de forma inteligente. Talvez não tanto pelo que diz, mas principalmente pelo flow cuidado e fluido com que o diz - tal como se ouve em “Hiccups”.

Mas é a recolha precisa de duas mãos cheias de samples nostálgicos (que ajudam a estabelecer uma espécie de ponte entre passado e futuro) e consequente dimensão nostálgica que fazem Sportin’ Waves . “Hibiscus”, “Holla” e “Holding on to Yesterday”, que deixam a descoberto a sensibilidade e bom gosto de Clark, são talvez os mais bem conseguidos e simpaticamente capazes de fazer meia hora na internet valer a pena.
António M. Silva
ant.matos.silva@gmail.com

Parceiros