DISCOS
Banks
London EP
· 12 Dez 2013 · 23:39 ·
Banks
London EP
2013
Harvest


Sítios oficiais:
- Banks
- Harvest
Banks
London EP
2013
Harvest


Sítios oficiais:
- Banks
- Harvest
Há EP promissores; e depois há este.
Nos dias que correm, os EPs, usados maioritariamente como cartões-de-visita, são muitas vezes um objecto defensivo, sem grandes compromissos, quase descartável. Podem lançar as sementes de uma carreira mas dificilmente podem estragar ou evitar o sucesso de uma. Felizmente não existe nada de defensivo no EP de estreia da norte-americana Banks.

Jilian – é assim o seu primeiro nome - entra a pés juntos na primeira oportunidade que tem e deixa bem marcada a sua posição: chegou para ficar. E tem muitíssimo boas razões para se querer afirmar assim: London é dos objectos mais gloriosamente promissores que 2013 conheceu. São apenas quatro canções mas estão todas muito perto da perfeição.

Não é só a fabulosa e insinuante “This is what it feels like”; é a sua voz; é a produção exímia (nos créditos está uma armada constituída por Tim Anderson, Lil Silva, Totally Enormous Extinct Dinosaurs e Jamie Woon); é o negrume das ambiências que acolhem a sua voz; é o R&B no seu sítio certo e a sentir-se em casa. É o seu primeiro EP mas Jilian Banks já está quilómetros à frente dos seus pares. Oxalá saiba aproveitar a vantagem.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros