DISCOS
The Citradels
Psychotic Syndrone
· 15 Jan 2013 · 10:05 ·
The Citradels
Psychotic Syndrone
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- The Citradels
The Citradels
Psychotic Syndrone
2013
Ed. de Autor


Sítios oficiais:
- The Citradels
Psicadelismo psicótico? Nada disso.
Não há nada de psicótico, de psicopata, até de perigoso na música dos Citradels; muito pelo contrário, imagine-se todo o fascínio de uns Flying Saucer Attack pelo espaço sideral, retire-se-lhe as muitas camadas de reverb e deixe-se apenas o olhar fixado nas estrelas juntamente pelo gosto em ser-se terreno e contemplativo e eis Psychotic Syndrone, disco onde as influências são boas e notórias mas que não impedem a sua avaliação ou redução a um simples espelho.

Psychotic Syndrone é o disco de estreia de um quinteto Australiano ainda à procura de editora - algo que não deverá demorar muito, basta dizer que vêm da mesma nação que os Tame Impala e que possuem semelhante gosto pela acidez rock. "On Then Out" abre o disco da mesma forma que este se apresentará ao longo de cinquenta minutos: o objectivo é colocar-nos num transe, auxiliados pelas melodias, pelos perfumes orientais (sitars, tablas...) e pelas vozes distantes possuídas pelo Deus Jason Pierce nos seus momentos mais sacarinos (ouça-se, a título de exemplo, "Illuminous").

Ainda que os próprios se assumam desde já como Neo-Psychedelic Shoegaze há que ter cuidado com este tipo de arrogâncias; tudo o que aqui encontramos é bom, mas de forma alguma novo. De qualquer das maneiras, repita-se: Psychotic Syndrone relembrar-nos-à todas as bandas que o grupo andou a ouvir durante a sua formação musical mas o resultado é de tal forma satisfatório que não há como não adorar. Para já a estreia promete. E não nos custará nada; apenas um simples clique na página da banda no famigerado Bandcamp.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros