DISCOS
La La La Ressonance
Faust
· 23 Abr 2012 · 23:00 ·
La La La Ressonance
Faust
2012
PAD


Sítios oficiais:
- La La La Ressonance
- PAD
La La La Ressonance
Faust
2012
PAD


Sítios oficiais:
- La La La Ressonance
- PAD
Terceiro disco da banda de Barcelos é mais uma viagem com princípio mas sem fim à vista.
Os La La La Ressonance nunca foram uma banda que fizesse música fácil, pronta a consumir, directa na absorção das suas qualidades. Os La La La Ressonance não são uma banda que produza enlatados, fast music. O disco que inaugura a ligação entre a banda e a editora bracarense PAD, Faust, inspirado na personagem de Goethe, não é excepção. É a regra que confirma a regra.

Como é habitual, a palete sonora dos La La La Ressonance continua a expandir-se para além dos limites do seu próprio raio de acção. Para provar isso mesmo, convidaram Luís Fernandes na pessoa da existência electrónica The Astroboy para fazer desta teia uma teia ainda mais rica. E depois é absorver cada milímetro de som, cada fina camada de arquitectura harmoniosa, cada reviravolta, cada pequeno crescendo, cada pequeno pormenor que adensa a curiosidade e adensa o enigma.

Falamos naturalmente de rock mas de tudo o que pode desaguar dele. Falamos naturalmente de um risco riquíssimo na sua qualidade textural, que pode caber na gaveta infindável do pós-rock mas que não precisa de ser catalogado para ser apreciado. Possuir a edição limitada de 250 exemplares numerados com a magnifica embalagem mineral desenvolvida e produzida com o apoio do Museu de Olaria de Barcelos só torna a experiência ainda mais especial.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / La La La Ressonance