DISCOS
Todos Santos
O Preço do Vento
· 29 Jul 2011 · 23:55 ·
Todos Santos
O Preço do Vento
2011
Ed. de autor


Sítios oficiais:
- Todos Santos
Todos Santos
O Preço do Vento
2011
Ed. de autor


Sítios oficiais:
- Todos Santos
West Side Stories.
Qual é o preço do vento? Uma enigmática voz responde à questão em “Hoje Estou em Dia Não”, que fala de noites emocionalmente conturbadas enquanto os instrumentos apelam ao escapismo da dança. Antes contam-se histórias mais ou menos bizarras da “Cidade Sem Lei” que é o imenso (far)Oeste lusitano – a música é rasgadinha, contabiliza tiros madrugadores, bebidas azuis e tem vídeo fresquinho. Também há lugar para personagens mais sedutoras, como a “Dona Rosa”, que nos convida para um tango perfumado por guitarras e acordeão, ou para a estroinice do “Pequeno Paulo”, espécie de Chico Fininho com aroma patchouly dos tempos modernos.

Os temas surgem sobretudo em toada rock, com influências blues e folk. “Situação” abre o alinhamento com energia e hedonismo, bateria e guitarra em disputa acelerada após a intro contida; seguem-se canções que equilibram balanço e contenção, como “A Amiga do Queixo”, ou que se deixam conduzir pelos acordes do baixo de Rodrigo Pereira e os solos de guitarra de Pedro Queijo – é o caso de “Deixar o Barco Passar” e de “Os Defeitos”, por exemplo.

O álbum de estreia deste quinteto que tem um pé na praia e outro nos subúrbios da capital foi produzido por Bernardo Barata (o baixista de Diabo na Cruz e Feromona também fez coros em várias músicas) e encontra-se disponível para download gratuito. Menos do que o preço do vento…
Hugo Rocha Pereira
hrochapereira@bodyspace.net

Parceiros