Cícero
Estudio Time Out, Lisboa
2- Mar 2016
De facto, os tempos de praia estão a chegar mais perto de nós. Cícero Rosa Lins deu-nos uma prova disto, na última quarta-feira, no Mercado da Ribeira. Diante de um espaço lotado, houve calor digno de primavera. E quando Cícero aterrou, pela primeira vez com a banda completa, teve a companhia da plateia inteira a cantar cada canção. E as canções foram bem misturadas entre os três belíssimos discos: Canções de Apartamento (2011), Sábado (2013) e A Praia (2015).

Logo ao inicio, fomos presenteados com "Tempo de Pipa", que é, talvez, o maior sucesso de Cícero, lindamente ecoado no Estúdio Time Out. De seguida, Cícero avançou para o álbum actual e cantou "A Praia". E foi esse vai e vem desgovernado entre os discos que deixou-me sem dúvidas sobre ninguém estar ali por acaso. Era impressionante o coro afinado do público a acompanha a banda, e a fazer uma versão magnífica de "Açúcar e Adoçante", cheia de altos e baixos, a misturar o registo a cappella com rock´n´roll. Para fechar a noite e "Para Animar o Bar" de uma vez por todas, Cícero despediu-se com a poética "Pelo Interfone", e deixou-nos com vontade de lhe ligar imediatamente pedindo para voltar. Canção marcada por ir resgatar a querida Dindi, de Tom Jobim. Poderíamos estar ali a noite toda, a ouvir todas as canções do brasileiro, sem pressa e com direito a repeat em algumas.

O concerto foi a certeza da grandeza de Cícero, da sintonia com a banda e do quanto é adorado deste lado do oceano. Levou-nos dos pulos à emoção, num concerto a beirar o perfeito e milimetricamente sensível. Arranjos arrebatadores com o swing brasileiro entre as percussões e acordes de guitarras bossa-novista. Ao vivo, Cícero foi muito mais do que parecia ser. Foi leve e solto até quando enxugava a transpiração do rosto, mas não por isso pensou em atirar a toalha ao público. O som ainda ecoa em meus ouvidos, e claro, no telemóvel. Em razão de tanta beleza, Cícero foi imensamente abraçado pelo público lisboeta, que já o espera novamente.
· 05 Mar 2016 · 10:07 ·
Matheus Maneschy
matheusmaneschy@gmail.com
FOTOGALERIA
RELACIONADO / Cícero