Soa tudo muito irónico. Morgan Fox quando está a vestir a pele do projecto So Stressed dedica-se ao noise, ao punk e a disciplinas similares. Mas quando muda o chip e defende as cores do pseudónimo Scrateboard, mergulha nas maravilhas da música minimal e ambiental. São as maravilhas dos heterónimos, meus senhores.
Flowers, o EP que acaba de editar com o selo da Flossless Audio (um editora baseada em Eugene, Oregon), desenvolve-se ao longo de duas belíssimas explorações que se aproximam - ambas - dos vinte minutos. Nelas, Morgan Fox constrói um maravilhoso mini-mundo com o recurso a sintetizadores. Tudo simples, tudo curto, tudo bonito.
"Drake", a primeira metade, é límpida como a água, pura como o mais puro dos lagos. É melodia no seu estado mais puro. "Aubrey", o tema seguinte, constrói-se da mesma ideia de melodia mas junta-lhe uma camada extra mais abrasiva e complexa. Em quase quarenta minutos de totalidade, “Drake” e “Aubrey” proporcionarão momentos de fruição a quem gosta de mergulhar de cabeça nestas coisas da música ambiental.