bodyspace.net


Lee Bannon Pattern of Excel

2015
Ninja Tune


Se uma das condições obrigatórias para se ser um melómano é a procura constante de algo singular e distinto; se a busca pela novidade é uma constante então é bem provável que possam rever no mais recente trabalho do produtor Lee Bannon algo de fresco e apelativo.

Apesar de ter começado a sua carreira nos territórios do hip hop, Lee Bannon tem vindo a percorrer caminhos alternativos desde que lançou o seu disco de estreia pela Ninja Tune, em 2014. O norte-americano parece querer explorar o máximo número de territórios à sua disposição. E isso torna-se bem evidente neste disco, composto de vários quadros (pequenos temas com pianos, guitarras, sintetizadores, paisagens variadas) que criam um quadro maior.

Pattern of Excel é um escolham-um-número-maior-de-cinco em um: é um disco de ambient, é um disco de hip-hop (ainda que as batidas não sejam uma constante), é techno, é música experimental e é mais uma data de coisas. É acima de tudo um disco misterioso, complexo e belo. E é tudo menos um padrão de Excel.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
24/11/2015