bodyspace.net


V/A Hanoi Masters - War is a Wound, Peace is a Scar

2015
Glitterbeat


Hanoi Masters - War is a Wound, Peace is a Scar é o primeiro volume da série Hidden Musics, levada a cabo pela editora Glitterbeat. A série pretende mostrar a recolha de field recordinds que contam a história de tradições musicais menos conhecidas do público geral. Como o próprio nome indica, este primeiro volume centrou-se inteiramente na música vietnamita.

Gravado no Verão pelo produtor Ian Brennan (Tinariwen, Malawi Mouse Boys,The Good Ones), Hanoi Masters dá voz e espaço de antena a músicos vietnamitas idosos que tiveram uma relação pessoal forte com a guerra do Vietname. Estas gravações, registadas ao vivo e de ma forma directa, e interpretadas muitas vezes com instrumentos tradicionais por vezes esquecidos, transportam-nos directamente para o momento e o local.

Os onze temas desta compilação soam por isso vitais e "em carne viva". Hanoi Masters é um documento vivo, não é apenas um arquivo morto. Para além do seu irresistível processo, Hanoi Masters tem todo o interesse enquanto objecto musical propriamente dito. A sua beleza é intemporal e virtualmente inesgotável.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
09/03/2015