bodyspace.net


Barzin Moonpalace EP

2014
Moonpalace Records


To Live Alone In That long Summer, o quarto disco do canadiano Barzin, é facilmente um dos melhores discos de canções de 2014. A leveza e beleza dos seus arranjos, a simplicidade da sua ambição e a clareza do seu pensamento são apenas alguns dos argumentos. O resto está espelhado num conjunto de canções que literalmente fala por si mesmo.

O EP Moonpalace, editado na pequena editora independente espanhola Moonpalace Records e limitado a 100 cópias, não é mais do que um apêndice do mais recente disco de Barzin e ao mesmo tempo é um apêndice que convém ter por perto. Composto por cinco temas até agora no baú, entre elas uma versão de “Sad And Beautiful World” (Sparklehorse), é um comprimido rápido e eficaz para a falta de beleza no mundo.

A estrela deste EP terá de ser claramente “There will be time for”, uma canção com o carimbo clássico - se é que se pode dizer tal coisa - de Barzin. São apenas cinco canções mas entre a pop de batida electrónica e o slowcore, há um pequeno mundo opara continuar a descobrir Barzin em toda a sua gloriosa simplicidade. São apenas cinco canções mas dizem muito acerca das vitórias do mundo do canadiano Barzin Hosseini. E o melhor ainda parece estar para vir.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
06/05/2014