Não se sabe se o título do mais recente EP do norte-americano Keith Wood é de alguma forma autobiográfico mas uma coisa é certa; Much Older, I Arrive, em cerca de dezasseis minutos comprova a sua suposta - putativa - afirmação. Não muito mais velho, mais certamente mais sábio, Hush Arbors tem neste lançamento uma prova de exímio envelhecimento.
Pode parecer apenas um EP – e é-o, de facto – mas Much Older, I Arrive é um lançamento com a capacidade de situar um artista num momento; de o lançar para outra dimensão. Falamos de três canções apenas. Encharcadas em efeitos, revestidas de psicadelismo de boa colheita e com pozinhos de My Bloody Valentine. Falamos de três canções triunfantes a toda a linha.
No topo do pequeno-triunfo que é este EP está o tema que o encerra, “Sunrise-Your-Heart”, sete minutos de perfeição esfuz(z)iante, de guitarras bem ao alto, de deliciosa despreocupação. Sete minutos capazes de provocar quantidades abundantes de saliva em relação ao que aí vem. É caso para dizer: com três cançõezinhas apenas se escreve um grande EP.