Quando em 2007 a ex-Concretes Victoria Bergsman em lançou o seu disco de estreia a solo, Taken by Trees parecia um nome perfeito para albergar as canções pop de sensibilidades indie. Com o segundo disco, East of Eden, um disco gravado no Paquistão (e inspirado na música local) e recheado de peripécias perigosas, Taken by Strees tornou-se um nome um tudo ou nada “fofinho†tendo em conta a viragem musical de Victoria Bergsman.
Com Other Worlds, inspirado numa viagem ao Hawaii, Victoria Bergsman aplicou nova pirueta ao seu registo e devolveu ao mundo uma dúzia de canções que podiam muito bem ser adoptadas pelas entidades turÃsticas oficiais do arquipélago localizado no meio do Oceano PacÃfico. É que o terceiro disco de Victoria Bergsman é mesmo assim: um salto directo para a melhor praia da vossa imaginação.
Falar deste disco sem utilizar a palavra “tropical†é uma tarefa hercúlea. Sobretudo tendo em conta as guitarras, o recurso a steel drum e até samples de sons de praia. Felizmente Other Worlds é bastante mais do que esta sucessão de clichés. É um disco com uma produção notável (a cargo de Henning Fürst) que não ofusca nem isola a voz de Victoria Bergsman, ousada e aventureira. Se os discos pop fossem sempre assim podÃamos dormir todos descansados.
P.S.: Faltou dizer que o cheiro a dub é intenso e não havia melhor local para o fazer por isso fica aqui, com a vossa licença.