bodyspace.net


Miss Lava Red Supergiant

2012
Raging Planet


Se esquecermos o nome meio pussy e que nos soaria melhor numa conversa casual se estivéssemos a falar de Poison Ivy e dos Cramps, os Miss Lava são um quarteto de homens duros e prontos a encher-nos de porrada, tanto de forma literal como metafórica, através da força dos riffs que encontramos neste seu segundo álbum de estúdio: Red Supergiant são onze malhas de rock no limiar da vertigem, um carro atravessando o deserto a alta velocidade enquanto o auto-rádio tenta não desfalecer perante os décibeis.

Ainda que não volte a abarbatar o ceptro stoner que está por estes dias nas mãos da juventude de Barcelos, Red Supergiant oferece-nos momentos de enorme fruição rock, como o são os casos da explosão e fuzz inicial de "Desert Mind", da imediatamente a seguir "Lay Down" e de "Feel My Grace", porventura a melhor canção aqui presente e dona de um orelhudo refrão, e que completa o triunvirato que abre Red Supergiant da melhor maneira - demonstrando que a pieguice é algo que não assiste aos lisboetas.

À parte um ou outro momento menos bem conseguido/interessante ("Hole To China" trava ali um pouco a premissa da aceleração), Red Supergiant, se não for escutado da forma ali delineada no primeiro parágrafo, é para ser testemunhado ao vivo, rodeado de semelhantes que procuram no rock a salvação que as suas vidas precisam. Cornos no ar, cerveja na mão, a veia aberta para deixar entrar tudo. Não, de pussy isto não tem nada.


Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
15/11/2012


Statcounter