bodyspace.net


Sonny & The Sunsets Longtime Companion

2012
Polyvinyl


Longtime Companion é apresentado como um disco de country. Check. É também anunciado como um disco concebido depois de uma separação. Check. Tudo verdades. Parece que Sonny Smith acabou com a sua namorada após dez anos de relação e decidiu dizer tudo o que lhe ia na cabeça a quente. E fez bem.

Não nos iludamos. Longtime Companion, o terceiro disco de Sonny & The Sunsets, está longe de ser um disco perfeito. Mas é uma bela homage à música country – com ou sem sufixo rock – que não raras vezes impressiona pela profundidade do songwriting e pela beleza conseguida sempre que se nota um maior afinco na definição da paisagem.

A belíssima “Pretend you love me†é o exemplo melhor acabado de uma canção apurada até ao mais perfeito detalhe (abençoadas flautas). Não quer dizer que a inocência e espontaneidade de uma boa parte das canções de Longtime Companion não seja apreciável; mas sempre a verdade é que sempre que Sonny Smith demora mais tempo a terminar a pintura – ouça-se “I see the void†– o resultado final é infinitamente superior.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
28/06/2012