Os EPs continuam a ser um dos melhores cartões-de-visita possÃveis: dizem mais do que um single e lançam o apetite – ou não - para o disco de estreia. Nestes tempos de furioso e intenso consumismo musical, o formato revela-se ainda mais pertinente e acessÃvel. Nick Zanca, produtor baseado em Seattle, concorda com esta teoria e quis mostrar de que material é feito Mister Lies.
As contas são simples de fazer: “Hidden Neighbors (For Beverly)†levanta as suspeitas que Nick Zanca é um exÃmio pintor de texturas e ambientes, algo que se confirma ao longo de todo o EP. Das restantes quatro que restam (se contarmos com a faixa escondida), duas são convincentes e as outras duas, “False Astronomy†e “Cleamâ€, são muito mais do que isso: roçam a perfeição.
Como se não bastasse ser um texturalista de primeira água, Nick Zanca lança batidas com conta, peso e medida, passadas pela balança, sem uma grama a mais ou a menos, sem corantes nem conservantes, ao natural. Se a isso tudo juntarmos vozes filtradas e perfeitamente enquadradas com a paisagem temos Hidden Neighbors, uma pequena maravilha do pós-dubstep.