bodyspace.net


The Decemberists We All Raise Our Voices to the Air (Live Songs 04.11-08.11)

2012
Capitol / Rough Trade


We All Raise Our Voices to the Air (Live Songs 04.11-08.11) é exactamente aquilo que parece: um disco ao vivo dos Decemberists que reúne vinte canções registadas em Novembro do ano passado em Nashville, Austin, Seattle, Portland e outros. O disco, duplo na sua edição em CD e triplo na versão em vinil, mostra a banda de Colin Meloy em pico de forma naquilo que muitos dizem ser o seu ofício mais certeiro: os concertos.

Percorrendo essencialmente as canções de The King is Dead, mas batendo a discografia da banda, We All Raise Our Voices to the Air é sobretudo uma retrospectiva da carreira dos Decemberists (espécie de best of em cima do palco), atestando o largo e nobre contributo destes para o cultivo do território folk-rock indie norte-americano nos últimos anos – ainda que nem sempre com discos equilibrados.

Apesar da belíssima escolha de repertório de We All Raise Our Voices to the Air, lamenta-se a quase ausência da ópera rock The Hazards of Love, que, apesar de não ser propriamente representativo da carreira dos Decemberists, mostraria um outro lado da banda norte-americana. We All Raise Our Voices to the Air pode ainda ser uma boa porta de entrada para quem nunca andou por estas paragens: às vezes é melhor começar pelo fim do que não chegar a começar de todo.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
11/04/2012