bodyspace.net


Walter Benjamin The Imaginary Life of Rosemary and Me

2012
Pataca Discos


Luís Nunes foi para Londres e sonhou com The Imaginary Life of Rosemary and Me. Sonhou com um disco de canções levemente tropicais, com raízes seguras na música folk mas com um balanço suficientemente insinuante para serem canções pop com propriedade. Felizmente não se ficou pelo sonho e a Pataca Discos quis ser a casa do seu novo disco. E fez muito bem.

Em oito canções apenas, Walter Benjamin justifica tudo o que se pudesse esperar do seu disco de estreia e sublinha que o álbum não precisa de mais do que menos de uma mão cheia de temas para ter um principio, meio e fim. The Imaginary Life of Rosemary and Me, na simplicidade e na sumptuosidade dos arranjos, na ousadia, na qualidade lírica das suas canções, está pejado de boas razões para vermos em Luís Nunes um muito promissor escritor de canções.

Sabíamos de antemão que “Airports and Broken Hearts” era uma canção “sobre aviões, corações destroçados e tornar o aeroporto de Heathrow num sítio tropical". O que não sabíamos é que The Imaginary Life of Rosemary and Me deixa Portugal muito mais próximo de ser a tão afamada Europe´s West Coast. Nem que seja em sonhos.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
10/04/2012