bodyspace.net


Lisa Hannigan Passenger

2011


Passenger, o segundo disco da irlandesa Lisa Hannigan, Ă© um daqueles feel good records de 2011. É certo e sabido que a fĂłrmula tem sido explorada quase atĂ© Ă  exaustĂŁo, mas Ă© difĂ­cil resistir a cançÔes folk de sensibilidades indie tĂŁo bem erguidas e decoradas. Sobretudo por isso: porque sĂŁo de facto construĂ­das como manda a lei.

Com excepção de “Knots”, “Home” e “What'll I Do”, Passenger faz-se de cançÔes intimistas e despidas ao essencial: ora mais tingidas pela folk, ora mais prĂłximas da mĂșsica pop, mas invariavelmente ricas melodicamente e facilmente absorvĂ­veis. A gestĂŁo de recursos deve ser aliĂĄs um dos melhores atributos de Lisa Hannigan, pelo que daria certamente uma excelente gestora de recursos humanos.

Do primeiro para o segundo disco perdeu-se alguma inocĂȘncia mas ganhou-se num savour faire que dota este conjunto cançÔes de mais espaço, mais ar, mais cor. E ganhou a sua voz, que navega com segurança por cançÔes frĂĄgeis mas raramente fragilizadas. Resumindo e concluindo: Passenger nao Ă© um disco que traga nada de especialmente novo; mas esconde uma mĂŁo cheia de boas cançÔes.


André Gomes
andregomes@bodyspace.net
27/03/2012