Oren Ambarchi nem sempre é devidamente aclamado pelo contributo que teve no alargamento estético da música dos Sunn o))). Sem desconsiderar a capacidade de renovação de Stephen O’ Malley e Greg Anderson, há que frisar no percurso dos Sunn o))) uma espécie de pós-Ambarchi (ou pós-Black One), que só ganha com a intrusão de outros elementos entre as habituais machadadas lentas de guitarra. Não foi apenas por sorte que Monoliths & Dimensions surpreendeu pela sua mais ampla vertente orquestral. Oren Ambarchi participou activamente na formação desse último disco de Sunn o))) e os resultados são notórios. Desta vez encontramo-lo numa compilação de cinco longos temas que representam uma amostra do catálogo mais disperso acumulado pelo australiano na década passada.
Logo ao abrir, um tÃtulo como "Intimidator" é muito adequado para um tema que expõe uma das dinâmicas transversais na música de Oren Ambarchi: aquela que opõe a hostilidade dos sub-graves ao teor mais lÃmpido dos gongos e outros metais. O transe, que eleva estas faixas até um plano maior de espiritualidade, pode até ser associado à circularidade das orações judaicas entoadas por Oren Ambarchi (ele próprio judeu) nas sinagogas durante os seus anos de formação. De igual modo, Keiji Haino (o Deus que mudou a forma de Oren Ambarchi abordar a guitarra) é altamente suspeito por todos os momentos de Intermission, em que o instrumento é muito mais atmosférico do que rigorosamente técnico.
Oren Ambarchi revê as aparas que sobraram da última década (maioritariamente preenchida pelos discos na Touch) e, com isso, obtém um conjunto bem capaz de ilustrar o crescimento do espectro de graves na sua guitarra ao longo da década. Assim, sempre que as paredes abanarem por força de uma cerimónia sÃsmica como aquela que os Sunn o))) trouxeram até Lisboa, a cordialidade obriga a deixar uma moedinha na admiração por Oren Ambarchi.