ÚLTIMAS
Westway LAB volta a converter Guimarães em capital da música
· 06 Mar 2019 · 15:32 ·


Entre os dias 10 e 13 de Abril, Guimarães volta a converter-se me capital da música graças ao Westway LAB. Nascido com a missão de operar uma transformação cultural, social e económica por via da música, este laboratório musical teórico-prático chamado Westway LAB vai este ano para a sua sexta edição e contará com a presença de mais de duas centenas de profissionais nacionais e internacionais da área da música para discutir (Conferências Pro), criar e mostrar o seu talento através de residências artísticas (Centro de Criação de Candoso) e/ou showcases cujo centro nevrálgico será o Centro Cultural Vila Flor – CCVF (Grande Auditório, Palácio e Café Concerto) mas que terão extensão a toda a cidade de Guimarães.

À semelhança dos anos anteriores, o Westway LAB dá corpo à sua filosofia de cariz universalista ao apresentar o Canadá como país em destaque para esta sua 6ª edição. Neste domínio, a delegação canadiana far-se-á representar pelas vozes femininas das cantautoras Sarah MacDougall e Megan Nash, pelos The East Pointers, os Tribe Royal e, ainda, a dupla Les Deuxluxes. Deixando os canadianos em paz, o cartaz internacional constrói-se, ainda, com a presença da italiana Violetta Zironi, da dupla austríaca Mickey, do holandês Jacco Gardner, da sueca Elin Namnieks, dos polacos Izzy and The Black Trees, do grego Theodore e dos americanos Tashi Wada Group feat. Julia Holter.

No campo português, a delegação lusa fica a cargo de Beatriz Nunes, João Pascoal (Happy Mess), Captain Boy, Yoyo Boronia, Neev, Vaarwell, Marta Pereira da Costa, Smartini, Francisco Sales, The Black Mamba, Holy Nothing, Batida presents The Almost Perfect DJ, Mister Roland, Paraguaii e Whales.

Apesar da sua forte componente gratuita, será necessário possuir um passe geral para assistir aos concertos dos The Black Mamba, Tashi Wada Group feat. Julia Holter, Batida presents The Almost Perfect DJ, Captain Boy, Mister Roland, Paraguaii e Whales. O passe custa 20 euros e dá, de igual modo, acesso ao concerto de abertura com Jacco Gardner (acesso exclusivo aos primeiros 150 possuidores de passe geral). Para mais informações é entrar no site do festival.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros