ÚLTIMAS
gnration: Morby, Fennesz, Stetson e companhia lda
· 01 Mar 2019 · 10:43 ·


Entre Abril e Setembro a coisa vai andar agitada para os lados de Braga e do gnration. Entre workshops e performances audiovisuais, a já habitualmente ecuménica programação do gnration para os próximos meses dá-lhe forte e feio na música com a presença garantida de Kevin Morby (8 de Julho), Fennesz (19 de Junho, data única em Portugal), Colin Stetson (7 de Abril), Nubya Garcia (12 de Julho, concerto inserido no ciclo “Julho é de Jazz”), The Necs (15 de Maio), Eiko Ishibashi (17 de Maio), Ricardo Dias Gomes (17 de Maio), Black Bombaim e HHY & The Macumbas (18 de Abril).

Se a lista é longa, ainda mais longa fica se lhe juntarmos os concertos totalmente gratuitos de Ammar 808, Algobabez, Sensible Soccers, Graham Dunning, João Pais Filipe, Quadra, Escola do Rock Paredes de Coura e DJ K-Sets que estarão integrados na celebração do sexto aniversário do gnration (27 de Abril) e, ainda, o primeiro concerto “Radiografia” (15 de Junho), ciclo destinado a dar a conhecer novos compositores bracarenses, que contará com a presença de de João Carlos Pinto, Jorge Ramos, Pedro Lima e Sara Marita.

Voltando ao “homem do momento”, Kevin Morby apresentar-se-á em Braga já munido do seu novo Oh My God (estreia dia 26 de Abril) para um concerto a solo que decorrerá nos jardins do Museu D. Diogo de Sousa e que está integrado no ciclo gnration@, iniciativa que pretende dinamizar actividades culturais em locais emblemáticos de Braga. No dia anterior, a 7 de Julho, a Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, apresentará Kevin Morby (local a anunciar em breve), num espectáculo inserido nas comemorações dos 25 anos da ZdB. Fiquem com Kevin Morby e o seu novo single “No Halo”:


Parceiros