ÚLTIMAS
Espinho servido no jantar de Sun Kil Moon
· 05 Nov 2018 · 17:28 ·


Depois de em Abril ter lançado Mark Kozelek, o músico, desta feita sob a égide do moniker Sun KIil Moon, senta toda a gente à mesa para anunciar, sem espinhas, o lançamento de This Is My Dinner, álbum que recupera e presta tributo, ao longo de dez faixas (duas covers), a situações e personagens vividas por Kozelek no decurso das suas tournées na Europa. Entre elas está Espinho.

Por entre a barra de chocolate que servia de jantar a um coração partido de uma norueguesa em “This Is My Dinner”, as velas suecas que ameaçam pegar fogo à casa em “Candles” está “Soap For Joyful Hands”. Este tema nasce de actuação cancelada em Madrid e de uma passagem pelo hotel para secar as meias entretanto deixadas a lavar numa pia com água tépida e um sabão cujo involucro deixava ler “Soap For Joyful Hands”. Após estas tropelias, Kozelek apanhou o voo para o Porto onde iria tocar em Espinho. E foi aí, segundo reza a letra da canção, que o músico despertou para a beleza da vida ao levar com uma onda que o molhou por inteiro e o fez perceber que “Fuck, thank god I’m alive/Thank god I'm alive to taste the Atlantic Ocean today!/Thank god I'm alive to smell the fish soup and boiled shrimp in Portugal today!”.

É com estas graças e o desejo de voltar a acordar com o sol português que Kozelek fecha a letra de “Soap For Joyful Hands”. Fiquem com This Is My Dinner na íntegra:



Alinhamento de This Is My Dinner:
 
01. This Is Not Possible
02. This Is My Dinner
03. Linda Blair
04. Copenhagen
05. Candles
06. David Cassidy
07. Come On Get Happy
08. Rock ‘N Roll Singer
09. Soap for Joyful Hands
10. Chapter 87 of He
Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros