ÚLTIMAS
Jacques Cousteau reencarnou nos Animal Collective
· 23 Jul 2018 · 11:32 ·


Tomados pelo espírito de Jacques Cousteau, os Animal Collective partiram em exploração das profundezas do mar. Isto poderia muito bem ser uma alegoria mais ou menos ranhosa sobre o lançamento do novo álbum dos Animal Collective, só que não é.

O novo disco da banda de Baltimore, Tangerine Reef, nasce como uma peça simultaneamente sonora e audiovisual que procura servir de banda-sonora ao colectivo animal a que chamamos recife (sim, os recifes são animais) e insere-se na comemoração do Ano Internacional do Recife que se celebra durante todo este ano. Este poema visual chamado Tangerine Reef estará disponível partir de dia 17 de Agosto e contou, para além dos inevitáveis Animal Collective humanos, com a colaboração dos Coral Morphologic, um duo constituído pelo biólogo marinho Colin Foord e pelo músico J.D. McKay que estão consagrados como os pioneiros da avant-garde macro videografia coralina. Fiquem com “Hair Cutter”, primeiro single a sair de Tangerine Reef:



E um vislumbre do trabalho dos Coral Morphologic através do deste premiado documentário do realizador John McSwain, “Coral City”:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros