ÚLTIMAS
Persiano: uma pessoa real disponível para conversar
· 05 Abr 2018 · 22:50 ·


O compositor mineiro Persiano está de volta e disponível para conversar. Quatro anos depois de se ter estreado a solo com o álbum Art La Vista, o músico volta à carga com Pessoas Reais Disponíveis para Conversar, disco cuja estreia acontece já no próximo dia 24 de Abril.

Num momento em que, até, conversar pode ser perigoso num país onde a vigília militar e a sombra de uma ditadura que ensurdeça a voz do povo se vai fazendo sentir, este álbum surge, segundo o autor, como música que “brinca com o futuro próximo, onde pessoas reais disponíveis para conversar serão coisas do passado. Narra a viagem do homem com ele mesmo, a falta de tempo, o mecanismo, a máquina, a dificuldade de olhar para si.”

Da sonoridade que anda pelas referências estéticas do pop electrónico produzido no final da década de 1970 e início de 1980 acaba de saltar o single que dá nome a um disco que se consubstancia no quarto lançamento do selo mineiro Tangerina, responsável pela publicação de obras como O Novato (Nobat, 2015), Deserto (LULI, 2017) e Cavalo e Catarse (Francesco Napoli, 2017). Eis o tema que dá nome ao LP, “Pessoas Reais Disponíveis para Conversar”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros