ÚLTIMAS
Um Nobel numa nação de poetas
· 20 Mar 2018 · 11:05 ·


Faltam apenas dois dias para que voltemos a ver Bob Dylan em Portugal. Três dias para que um dos nomes mais importantes da história da música no século XX - e da contracultura dos sixties - volte a pisar território português.

Dois dias para que o vencedor do Prémio Nobel da Literatura, em 2016, visite uma vez mais esta nação de poetas. Bob Dylan, senhores, homem cujas canções são cantadas por todas as raças e credos, artista que rejeita quaisquer noções de fama, gasolina de activistas por um mundo melhor. Dylan, Dylanesco, Dylatado.

Bob Dylan passará pela Altice Arena, em Lisboa, na quinta-feira para apresentar, ao vivo e a cores, as melodias e versos que lhe conhecemos de ginjeira, em mais uma etapa da Never Ending Tour - nome dado às suas digressões desde 1988 -, regressando com três discos de versões na bagagem: Shadows In The Night (2015), Fallen Angels (2016) e Triplicate (2017).

É imperdível, pensarão vocês. Pensarão bem, assim como pensaram todos aqueles que já esgotaram a sala - pelo que, se ainda não têm bilhete... Chorem agarrados a discos como este.

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros