ÚLTIMAS
Liz Phair celebra 25 anos sem gajos
· 15 Mar 2018 · 23:58 ·


Em 1993, Liz Phair editou aquele que foi o seu disco de estreia, que viria a ser a sua obra-prima e, também, um dos álbuns mais icónicos dos anos 90, uma chapada no rock machista e um portento de excelentes canções, ainda hoje escutadas e trauteadas por todos aqueles que encontram nas guitarras um escape.

Foi há 25 anos, os mesmos que serão, agora, celebrados pela artista através de uma nova box set. Girly-Sound To Guyville: The 25th Anniversary Box Set não só conterá o álbum propriamente dito (e remasterizado), como também três maquetas gravadas por Liz Phair em 1991, antes do sucesso indie: Yo Yo Buddy Yup Yup Word To Ya Mutha, Girls! Girls! Girls! e Sooty, quando a norte-americana ainda respondia pelo nome Girly-Sound. Juntamente com a música virá um livro com a história de Liz Phair, contada por Jason Cohen, e com ensaios de Ann Powers e da própria Phair.

Em jeito de antecipação, foi partilhada uma versão alternativa de "Divorce Song", uma das muitas raridades desta caixa. Ouçam-na em baixo e preparem a carteira.

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros