ÚLTIMAS
John Parish e o hip-hop tuga (yo) em destaque no IndieLisboa
· 07 Fev 2018 · 16:15 ·


Pois é, a 15ª edição do IndieLisboa já começa a mexer e a anunciar coisas boas aos melómanos que também acalentam uma paixão pelas telas do cinema. Um desses anúncios é o da estreia de Screenplay, filme-concerto de John Parish, músico e produtor extraordinaire e colaborador habitual de PJ Harvey, no nosso país.

A película, que nos traz uma actuação do britânico e de uma série de músicos conjugada com a projecção de excertos de outros filmes, será exibida no Hard Club, no Porto, e na Culturgest, em Lisboa. As sessões estão marcadas para as 21h30 dos dias 3 (Porto) e 4 (Lisboa) de Abril e os bilhetes já estão à venda nas bilheteiras dos recintos e através da Ticketline pela módica quantia de 15 euros.

Para além disso, o festival promete trazer-nos o IndieMusic, secção centrada na relação entre o cinema e a música. A programação completa deste segmento só será desvendada a 26 de Fevereiro, mas por agora já sabemos de duas das suas propostas: Hip to da Hop, documentário sobre a afirmação da cultura hip-hop no nosso país da autoria de António Freitas e Fábio Silva, e Não Consegues Criar o Mundo Duas Vezes, uma viagem pelas memórias do rap portuense pelas mãos de Catarina David e Francisco Noronha.

João Morais
joao.mvds.morais@outlook.com

Parceiros