ÚLTIMAS
Grain of Sound com noite no Damas
· 12 Abr 2017 · 17:46 ·


A Grain of Sound, uma das mais interessantes editoras em solo nacional e recentemente saída de um período de hibernação, apresenta esta quinta-feira nas Damas (Lisboa) o novo disco do veterano Paulo Raposo, "Floating Point". A acompanhá-lo estará o trio Trigo Limpo Farinha Amparo, com o resto da noite a ficar a cargo de Bruno Silva e Pedro Marques, num dj-set que tem tudo para ser uma lição sobre como fazer dançar.

Com um percurso de quase três décadas, Paulo Raposo é um dos músicos nacionais há mais tempo em actividade nas complexas vizinhanças da electro-acústica, musique concrete e nos cruzamentos entre o som e outros media. Ao longo destes quase trinta anos, Raposo colaborou com gente como Marc Behrens ou James Eck Rippie, sendo também responsável pelo surgimento da editora SIRR - onde editou trabalhos de Janek Schaefer, Lawrence English ou Carlos Zíngaro.

Dos Trigo Limpo Farinha Amparo (Paulo Raposo na electrónica e na voz, Mestre André no saxofone e na electrónica e Bernardo Álvares no contrabaixo) pouco sabemos, mas em comunicado pode ler-se que o trio surgiu de um convite de Paulo Raposo a Bernardo Álvares e Mestre André em 2014. "Dessas memórias de há três anos", pode ler-se ainda "subsistem a de um primeiro concerto submerso no drone e de um segundo minado por um laptop de Raposo que crashou e que o levou a acercar-se do microfone com o nervo do Iggy Pop". Independentemente do que se passou há três anos, a curiosidade para este regresso não podia ser maior. Os concertos começam a partir das 23h00 e a entrada é livre.
António M. Silva
ant.matos.silva@gmail.com
ÚLTIMAS
AO VIVO
NOS Primavera Sound 2018
Porto
7-9 Jun 2018
· POR André Gomes · 24 Jun 2018 · 15:14 ·
AO VIVO
Animal Collective
Cineteatro Capitólio, Lisboa
21- Jun 2018
· POR Paulo Cecílio · 24 Jun 2018 · 15:02 ·

Parceiros