ÚLTIMAS
Nobat: música, vídeo e Portugal em lançamento de movimento artístico
· 19 Jul 2016 · 18:56 ·
© Flávio Charchar

O Brasil não se compõe, somente, de samba, forró e golpes de estado. Prova evidente disso, é o efervescente movimento artístico brasileiro “alternativo” de que Nobat é uma das faces. Nobat é um compositor mineiro e tem em Novato, disco de 2015, o seu mais recente trabalho discográfico que brevemente será ventre do nascimento de um novo movimento.

Dia 2 de Agosto nascerá a ALA4, movimento artístico mineiro que engloba os artistas Nobat, Tiago Tereza, Frederico Amoz e LULI. Como forma de celebrar o parto, Nobat e companhia irão lançar uma série de três vídeos intitulados Terça para as faixas “O Novato”, “Desaconteça” e “Judith” (pertencentes a O Novato). Para além deste duplo nascimento, Nobat tem digressão marcada, digressão que passará por Portugal.

Assim, em Outubro, Lisboa (29 e 30), Porto (27 e 28), Coimbra e Braga acolherão o compositor mineiro faltando, contudo a confirmação dos espaços para as quatro cidades e as datas para Coimbra e Braga. Fiquem com a belíssima “LSD (participação de Julia Branco) extraída de O Novato.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros